Fundada em 1990, a Naveriver Navegação Fluvial é uma empresa que compõe o Grupo H. Dantas e basicamente concentra sua atuação no transporte fluvial de granel seco na Bacia Paraná-Paraguai.

Contando com empurradores e barcaças, a Naveriver transporta em comboios, a soja e minérios produzidos no interior do Mato Grosso e leva aos portos argentinos, sendo que parte desta carga ainda será embarcada em navios para transporte marítimo.

Conta com o apoio de um corpo técnico dedicado e com conhecimento requerido pela atividade. Mantém unidades operacionais em Corumbá e uma filial na Argentina, além de contar com serviços de agências especializadas para o apoio das operações.

Em 2004, com o objetivo de conquistar novos mercados, transferiu parte de sua frota para a região de Paranaguá onde opera na transferência de cargas que estão nos navios para suas barcaças (transbordo) as quais as levam finalmente para o porto, com o objetivo de agilizar as operações portuárias, freqüentemente congestionadas.